Política de Privacidade

Quando você usa Me Leva, você nos confia suas informações. Temos o compromisso de manter essa confiança. Isso começa ajudando você a entender as nossas práticas de privacidade.

Coleta e usos de dados

Estão incluídos aqueles que usam os serviços da Me Leva ou de suas afiliadas para:

▪    Solicitar ou receber transporte (usuários)
▪    Oferecer transporte individualmente ou através de empresas de transporte parceiras (motoristas parceiros)
▪    Solicitar entregas de pedidos ou outros itens (destinatários da entrega)
▪    Prestar serviços de entrega (parceiros de entrega)
▪    Qualquer outro usuário dos serviços Me Leva (incluindo apps, sites e API) e qualquer pessoa que entre em contato com a Me Leva ou envie informações para a Me Leva.

Responsável pelo tratamento dos dados

A responsável pelo tratamento de dados referentes às informações que você forneceu ou que são coletadas pela Me Leva é a Me Leva BR EIRELI-ME, sociedade de responsabilidade limitada, estabelecida no Brasil, com sede na Avenida 136, Nº 797, Sala 806-B, Quadra F-44, Lote 36-E, Edifício New York Square, Setor Sul, CEP: 74093-250, Goiânia/GO.

Informações que coletamos

A Me Leva coleta:

▪    Informações que você forneceu à Me Leva, como quando você cria sua conta Me Leva.
▪    Informações criadas quando você usa nossos serviços, como localização, utilização e informações do aparelho.
▪    Informações de outras fontes, como parceiros da Me Leva e terceiros que usam a API da Me Leva.

A Me Leva coleta os seguintes tipos de informações:

1.    Informações que você fornece

Isso inclui as informações enviadas quando você:

▪    Cria ou atualiza sua conta Me Leva que, dependendo da sua localização e dos serviços Me Leva que você usa, podem incluir seu nome, e-mail, número de telefone, login e senha, endereço, informações de pagamento ou bancárias, números de identificação civil, data de nascimento e foto.
▪    Envia informações sobre seu veículo ou seguro (para motoristas parceiros)
▪    Autoriza uma verificação de segurança (para motoristas parceiros, se permitido por lei)
▪    Solicita serviços através de um app ou site da Me Leva
▪    Entra em contato com a Me Leva, inclusive para suporte ao cliente
▪    Entra em contato com outros usuários da Me Leva através de nossos serviços
▪    Preenche pesquisas enviadas pela Me Leva ou em nome da Me Leva
▪    Habilita recursos que requerem o acesso da Me Leva ao seu catálogo de contatos ou calendário

2.    Informações criadas quando você usa nossos serviços

▪    Dados de localização
Dependendo dos serviços Me Leva que você usa e das configurações do seu app ou permissões do aparelho, a Me Leva pode coletar seus dados de localização exatos ou aproximados conforme determinado através de dados como GPS, endereço IP e WiFi.
▪    Se você é um motorista ou parceiro de entregas, a Me Leva coleta dados de localização quando o app Me Leva está sendo executado em primeiro plano (app aberto e na tela) ou segundo plano (app aberto, mas não na tela) no seu aparelho.
▪    Se você for um usuário, a Me Leva pode coletar informações de localização quando o app Me Leva estiver funcionando em primeiro plano. Em determinadas regiões, a Me Leva também pode coletar essas informações quando o app Me Leva estiver funcionando em segundo plano no seu aparelho se esta coleta for habilitada nas configurações do seu app ou permissões do aparelho. *Usuários e destinatários de entregas podem usar o app Me Leva sem permitir que a Me Leva colete seus dados de localização. No entanto, isso pode afetar as funcionalidades disponíveis no seu app Me Leva. Por exemplo, se você não permitir que a Me Leva colete seus dados de localização, você terá que inserir manualmente seu endereço de partida. Além disso, os dados de localização serão coletados através do motorista parceiro durante a sua viagem, mesmo se você não tiver permitido que a Me Leva colete os dados de localização do seu aparelho.
▪    Informações de transações
Dados de transações relacionados ao uso de nossos serviços, incluindo os tipos de serviços solicitados ou prestados, a data e hora em que o serviço foi prestado, o valor cobrado, a distância percorrida e outras informações relacionadas à transação. Além disso, se alguém usar seu código promocional, podemos associar seu nome ao dessa pessoa.
▪    Informações de uso e de preferências
Informações sobre como você interage com nossos serviços, preferências expressas e configurações selecionadas.
▪    Informações do aparelho
Informações sobre os aparelhos que você usa para acessar nossos serviços.
Informações de log
Informações como endereço de IP do aparelho, datas e horas de acesso, recursos ou páginas do app visualizados, falhas do app e outra atividade do sistema, tipo de navegador e site ou serviço de terceiros que você estava usando antes de interagir com nossos serviços.
▪    Chamadas telefônicas e mensagens de texto
Permitimos que os usuários façam chamadas telefônicas ou enviem mensagens de texto entre si através dos apps Me Leva.. Para prestar este serviço, a Me Leva recebe algumas informações sobre chamada telefônica ou mensagens de textos, incluindo a data e hora da chamada telefônica/mensagem de texto e o conteúdo das mensagens de texto. A Me Leva também pode usar essas informações para serviços de suporte ao cliente (inclusive resolver disputas entre usuários), para segurança e análise.
▪    Catálogo de endereços e informações do calendário
Se você permitir que o app Me Leva acesse o catálogo de endereços em seu aparelho, podemos coletar nomes e informações de contato de seu catálogo de contatos para facilitar interações sociais através de nossos serviços e para outros fins descritos nesta política ou no momento da autorização ou coleta. Se você permitir que o app Me Leva acesse o calendário no seu aparelho, coletamos informações do calendário, como nome e descrição do evento, sua resposta (Sim, Não, Talvez), data e hora, local e número de participantes.

3.    Informações de outras fontes

Podem incluir:
▪    Usuários que dão feedback, como avaliações ou elogios
▪    Parceiros comerciais da Me Leva através dos quais você cria ou acessa sua conta Me Leva, como provedores de pagamento, serviços de redes sociais, serviços de música sob demanda ou apps ou sites que usem APIs da Me Leva ou que sejam usados pela API da Me Leva
▪    Seguradoras (se você for um motorista ou parceiro de entregas)
▪    Prestadores de serviços financeiros (se você for um motorista ou parceiro de entregas)
▪    Empresas de transporte parceiras (se você for um motorista parceiro que usa nossos Serviços através de uma conta associada a essa empresa)
▪    Dono de um perfil Me Leva para Empresas ou Perfil Familiar que você use
▪    Fontes disponíveis publicamente
▪    Prestadores de serviços de marketing
A Me Leva pode combinar as informações coletadas a partir dessas fontes com outras informações que estejam em nossa posse.

Como usamos suas informações

A Me Leva coleta e usa informações para possibilitar transporte, entregas e outros produtos e serviços de forma confiável e prática. Também usamos as informações que coletamos:

▪    Para melhorar a segurança de nossos usuários e serviços
▪    Para o suporte ao cliente
▪    Para pesquisa e desenvolvimento
▪    Para possibilitar a comunicação com ou entre usuários
▪    Para oferecer promoções ou sorteios conforme necessário para processos jurídicos

A Me Leva usa as informações que coleta inclusive para:

1.    Prestação de serviços e recursos

▪    Possibilitar transporte, entregas e outros serviços
▪    Processar ou facilitar pagamentos por esses serviços
▪    Oferecer, obter, fornecer ou facilitar soluções de seguros ou financiamento referentes aos nossos serviços
▪    Habilitar recursos que permitem que você compartilhe informações com outras pessoas, como quando você envia um elogio sobre um motorista parceiro, indica um amigo para usar Me Leva, divide valores ou compartilha a previsão de chegada
▪    Habilitar recursos para personalizar sua conta Me Leva, como criar marcadores para seus locais favoritos 
▪    Executar operações internas necessárias para prestar nossos serviços, inclusive para solucionar problemas de software e problemas operacionais, conduzir análises de dados, testes e pesquisas e monitorar e analisar a utilização e as tendências da atividade

2.    Segurança

Usamos seus dados para ajudar a manter a segurança e integridade de nossos serviços. 

3.    Suporte ao cliente

▪    Encaminhar suas perguntas ao responsável pelo suporte ao cliente
▪    Investigar e solucionar problemas
▪    Monitorar e melhorar nossas respostas de suporte ao cliente

4.    Pesquisa e desenvolvimento

Podemos usar as informações que coletamos para testes, pesquisas, análises e desenvolvimento de produtos. Isso nos permite melhorar e aprimorar a segurança de nossos serviços, desenvolver novos recursos e produtos e facilitar soluções financeiras e de seguros associadas aos nossos serviços.

5.    Comunicação entre usuários

A Me Leva usa as informações que coletamos para possibilitar as comunicações entre nossos usuários. Por exemplo, um motorista parceiro pode enviar uma mensagem de texto ou ligar para um usuário para confirmar o local de partida, ou um restaurante ou um parceiro de entregas podem ligar para um destinatário de entrega com informações sobre seu pedido. 

6.    Comunicações da Me Leva 

A Me Leva poderá usar as informações que coletamos para se comunicar com você sobre produtos, serviços, promoções, estudos, pesquisas, notícias, atualizações e eventos. A Me Leva também poderá usar as informações para promover e processar concursos e sorteios, completar quaisquer prêmios relacionados e oferecer anúncios e conteúdo relevantes sobre nossos serviços e os serviços de nossos parceiros de negócios. A Me Leva também poderá usar as informações para informar sobre eleições, cédulas, referendos e outros processos políticos que estejam relacionados aos nossos serviços.

7.    Procedimentos legais e exigências

Podemos usar as informações que coletamos para investigar ou solucionar reclamações ou contestações relacionadas ao uso dos serviços Me Leva ou conforme permitido por lei aplicável.
Cookies e tecnologias de terceiros

▪    Autenticar usuários
▪    Lembrar as preferências e configurações do usuário
▪    Determinar a popularidade de conteúdo
▪    Entregar e avaliar a eficácia de campanhas publicitárias
▪    Analisar o tráfego e as tendências do site para entender os comportamentos e interesses de pessoas que interagem com nossos serviços online

Compartilhamento e divulgação de informações

Alguns dos produtos, serviços e recursos da Me Leva exigem que compartilhemos informações com outros usuários ou a seu pedido. Poderemos compartilhar também suas informações com nossas afiliadas, subsidiárias e parceiros de negócios, ou por motivos legais ou em caso de disputa.

A Me Leva pode compartilhar as informações que coletamos:

1.    Com outros usuários

▪    Por exemplo, se você for um usuário, podemos compartilhar com motoristas parceiros o seu primeiro nome, a média de avaliações dadas por motoristas parceiros e locais de partida e/ou de destino. 
▪    Se você for um motorista parceiro ou parceiro de entregas, podemos compartilhar informações com os usuários, inclusive seu nome e foto; fabricante, modelo, cor, placa e foto do veículo; sua localização; sua média avaliações dadas pelos usuários; e dados de contato (dependendo das leis aplicáveis). Se você optar por preencher um perfil de motorista parceiro, também poderemos compartilhar quaisquer informações associadas a esse perfil, inclusive informações que você enviar e elogios que usuários anteriores enviaram sobre você. O usuário/destinatário da entrega também receberá um recibo contendo informações, como o detalhamento dos valores cobrados, seu primeiro nome, foto, mapa do seu trajeto e outros detalhes da transação.

2.    Quando solicitado

Inclui o compartilhamento das suas informações com: 

▪    Outras pessoas quando solicitado por você. Por exemplo, podemos compartilhar sua previsão de chegada e localização com um amigo, quando solicitado por você, ou as informações de sua viagem quando dividir um valor com um amigo. 
▪    Parceiros de negócios da Me Leva. Por exemplo, se você solicitou um serviço através de uma parceria ou oferta promocional feita por um terceiro, a Me Leva poderá compartilhar suas informações com esses terceiros. Isso pode incluir, por exemplo, outros apps ou sites que se integrem às nossas APIs ou serviços, ou aqueles com uma API ou serviço com a qual estamos integrados, ou parceiros comerciais com os quais a Me Leva poderá se associar para oferecer uma promoção, um concurso ou um serviço especializado.
3.    Com o público em geral quando você enviar conteúdo para uma plataforma pública
Adoramos ouvir nossos usuários, inclusive através de plataformas públicas, como blogs da Me Leva, redes sociais e alguns recursos na nossa rede. Quando você se comunica conosco através desses canais, suas mensagens podem ficar visíveis para o público. 
4.    Com o titular das contas Me Leva que você usar
Se você usar um perfil associado a outra pessoa, podemos compartilhar suas informações de viagem com o dono desse perfil. Isso ocorre, por exemplo, se você for:
▪    Um usuário usando o perfil Me Leva para Empresas do seu empregador 
▪    Um motorista parceiro usando uma conta que pertence a uma empresa de transporte parceira
▪    Um usuário que faça uma viagem solicitada por um amigo ou com um Perfil Familiar

5.    Com subsidiárias e afiliadas da Me Leva

Compartilhamos informações com nossas subsidiárias e afiliadas para nos ajudar a prestar nossos serviços ou a conduzir processamento de dados em nosso nome. Por exemplo, a Me Leva pode processar ou armazenar informações nos Estados Unidos em nome de suas subsidiárias e afiliadas internacionais.

6.    Com os prestadores de serviços e parceiros comerciais da Me Leva

A Me Leva poderá fornecer informações aos seus vendedores, consultores, parceiros de marketing, empresas de pesquisa e outros prestadores de serviços ou parceiros comerciais. Por exemplo, a Me Leva pode fornecer informações a essas partes para ajudar a facilitar a cobertura do seguro, conduzir pesquisas em nosso nome e processar pagamentos por nossos serviços. 

7.    Por razões legais ou em caso de disputa

A Me Leva poderá compartilhar suas informações se acreditarmos que seja exigido por lei, regulamento, acordo operacional aplicável, processo legal ou solicitação oficial.  

▪    Isso inclui o compartilhamento de suas informações com funcionários de autoridades policiais/jurídicas, autoridades públicas ou outros terceiros, se for necessário para cumprir nossos Termos de Serviço, acordos de usuário ou outras políticas, para proteger os direitos ou propriedade da Me Leva ou direitos ou propriedade de terceiros ou, no caso de uma reclamação ou disputa relacionada ao seu uso de nossos serviços. Se você usar o cartão de crédito de outra pessoa, poderá ser exigido por lei o compartilhamento de informações com o titular daquele cartão de crédito, incluindo informações da viagem.
▪    Isso inclui também compartilhamento de suas informações com terceiros associados, ou durante negociações de qualquer incorporação, venda de ativos da empresa, consolidação ou reestruturação, financiamento ou aquisição de todo ou parte de nossos negócios por ou em outra empresa.
8.    Com o seu consentimento
A Me Leva poderá compartilhar suas informações de maneira diferente da descrita nesta política se nós fizermos uma notificação a você e se você concordar com o compartilhamento.
Retenção e exclusão de informações 
A Me Leva reterá suas informações enquanto sua conta permanecer ativa, a menos que você solicite a exclusão de suas informações ou da conta. Em alguns casos, poderemos reter algumas informações sobre você, conforme exigido por lei ou outros fins, conforme descrito nesta seção, mesmo que você exclua sua conta. 
A Me Leva reterá suas informações enquanto sua conta permanecer ativa, a menos que você solicite a exclusão de suas informações ou da conta. Ressalvadas as exceções descritas abaixo, a Me Leva irá excluir ou anonimizar suas informações mediante solicitação.
Ressalvada as leis aplicáveis, a Me Leva poderá reter informações após a exclusão da conta:
(1) se houver uma questão não resolvida relacionada à sua conta, como um crédito pendente em sua conta ou uma reclamação ou disputa não resolvida;
(2) se as leis aplicáveis exigirem; e/ou de forma agregada e/ou anonimizada.
(3) A Me Leva poderá reter também certas informações, se necessário, para nossos interesses comerciais legítimos, como prevenção de fraudes e aprimoramento da segurança dos usuários. Por exemplo, se a Me Leva encerrar uma conta de um usuário por causa de um comportamento inseguro ou incidente de segurança, a Me Leva poderá reter certas informações sobre essa conta para evitar que esse usuário abra uma nova conta Me Leva no futuro.

Opções e transparência

A Me Leva fornece meios para você ver e controlar as informações que a Me Leva coleta, inclusive:

▪    Configurações de privacidade no app
▪    Permissões do aparelho
▪    Páginas de avaliações no app
▪    Opção de não participação de anúncios de marketing

Permissões do aparelho

A maioria das plataformas móveis (iOS, Android, etc.) define certos tipos de dados do aparelho que os apps não podem acessar sem o seu consentimento. E essas plataformas possuem diferentes sistemas de permissão para conseguir seu consentimento. A plataforma iOS vai alertar você a primeira vez que o app Me Leva precisar de permissão para acessar certos tipos de dados e vai permitir que você consinta (ou não consinta) esse pedido. Os aparelhos Android vão notificar você sobre as permissões que o app Me Leva precisa antes de você usar o app pela primeira vez e o uso do app por você constitui seu consentimento.

Visualização das avaliações

Depois de cada viagem, os motoristas parceiros e usuários podem avaliar uns aos outros, bem como dar feedback sobre a viagem. Este sistema de duas vias responsabiliza todos os responsáveis por seu comportamento. A responsabilidade ajuda a criar um ambiente respeitoso e seguro para motoristas parceiros e usuários. A avaliação do usuário está disponível no menu principal do app de usuário da Me Leva. A avaliação do motorista parceiro está disponível na seção de Avaliações do app Me Leva Partner.
Acesso e correção das suas informações
\Você pode editar o nome, o número de telefone e o endereço de e-mail associados à sua conta através do menu Configurações nos apps Me Leva. Você pode também procurar o seu histórico de viagens, pedidos e entregas nos apps Me Leva. Você também pode solicitar acesso, correção ou uma cópia de suas informações entrando em contato com a Me Leva. 

Atualizações desta política

RESUMO

Ocasionalmente, poderemos atualizar esta política de privacidade. Se você usar nossos serviços após uma atualização, você consentirá a política atualizada.
Ocasionalmente, poderemos atualizar esta política. Se fizermos alterações significativas, vamos notificar essas alterações através dos apps Me Leva ou por outros meios, como e-mail. Se permitido pelas leis aplicáveis, ao usar nossos serviços após essa notificação, você consentirá nossas atualizações referentes a esta política.
Recomendamos que você reveja periodicamente esta política para saber as informações mais recentes sobre nossas práticas de privacidade. Vamos disponibilizar também as versões anteriores de nossas políticas de privacidade.